Lotus F1 + Linkin Park: sinergia entre esporte e música

Não é de hoje que esporte e música andam juntos. Algumas marcas, como a Coca-Cola, já trabalham esse tipo de sinergia muito bem. Tanto é que o jingle desenvolvido pela marca na última Copa do Mundo é tão ou mais lembrado do que o jingle oficial, não é mesmo?

Recentemente até fizemos um post sobre a dupla sertaneja que fez um patrocínio pontual para o Vasco. Essa parece ser uma tendência tão forte que está até no slogan da Copa do Mundo 2014.

É nessa toada que surge um app para iOS que é fruto da parceria entre a escuderia Lotus da Formula 1 e a banda Linkin Park. A parceria em si já nos leva à várias questões: será que há similaridades entre a base de fãs da banda e da escuderia? ou talvez seja entre o gênero musical e o automobilismo? como surgiu essa idéia de unir as duas coisas?

Além disso o jogo tem uma mecânica bastante inovadora (ou bizarra, dependendo do ponto de vista), que mistura Guitar Hero com um jogo de corrida.

A partir daqui dá para imaginar um milhão de possibilidades. Times de futebol com bandas brasileiras, por exemplo. Competições com gravadoras. Atletas com músicos…

via Brand Republic

Comentários

comentários