Marvel Comics e Brooklyn Nets se juntam para criar mascote

Algum tempo atrás escrevemos aqui sobre mascotes, essas propriedades fofíssimas que são relativamente pouco usadas por clubes e patrocinadores. Um grande potencial desperdiçado.

Pois bem, recentemente nos deparamos com uma notícia bastante interessante, envolvendo justamente o Brooklyn Nets, time de basquete da NBA, que chamou a Marvel para desenvolver seu novo mascote.

O resultado é o Brooklyn Knight (Cavaleiro do Brooklyn), primeiro mascote da liga com jeitão de super herói, e que, além de ter sido materializado fisicamente, como se vê na foto abaixo…

…também apareceu em uma revista de 32 páginas, distribuída para o público do Barclays Center, arena do time.

Algumas especulações a partir desse fato:

- Isso pode se tornar um negócio rentável e, até então, impensado para a Marvel e outras editoras de quadrinhos.

- Mascotes, via de regra, surgem de tradições. Para um time novo, como é o caso do Brooklyn Nets, quando dá para criar algo do zero, a ajuda de profissionais é interessante.

- Mais do que um mascote, que funciona mais como um ícone estático, nesse caso foi criado um personagem, que tem movimento. A materialização de uma revista de 32 páginas é um ótimo exemplo para mostrar a diferença.

- E se o personagem realmente der certo e se tornar um título mensal da editora?

- E se ele fizer parte do mesmo universo ficcional e, de repente, conviver com personagens como o Homem-Aranha ou os Vingadores? Qual será o tamanho dos ganhos disso para o Brooklyn Nets?

- Poderia o Brooklyn Knight ter um patrocinador? Na história poderia ser a empresa que fornece tecnologia para que o super-herói combata o crime, por exemplo…

via Mkt Esportivo

Comentários

comentários