Foi dada a partida para uma nova fase!

Escrever o primeiro post no blog da empresa da qual você acaba de ficar sócio é sempre uma tarefa difícil.

Vou falar sobre como a empresa é bacana? Quem muito fala pouco faz.

Vou falar sobre o assunto da empresa (no caso, marketing esportivo)? Ah, mas todos os próximos posts serão sobre isso. E os anteriores já eram.

Vou falar sobre o momento do esporte no Brasil, citando a Copa e as Olimpíadas? Não, muito clichê.

Vou contar minha trajetória com o Guilherme Guimarães e como cheguei até aqui? Isso pode ser legal para um primeiro post. :)

Tudo começou há uns 7 anos, em uma agência onde a gente trabalhava juntos. Ele como atendimento, eu como planejamento. Entramos mais ou menos na mesma época, e até por isso logo ficamos amigos.

Vieram os primeiros projetos e, junto, as primeiras alegrias, aprendizados e frustrações normais de quem está nesse jogo. Felizmente muito mais alegrias e aprendizados do que frustrações. E teve o “causo” em que ganhamos, praticamente sozinhos, a maior concorrência da história da agência até aquele momento. Nós dois, ainda moleques, contra concorrentes mais experientes e usando terno e gravata.

Depois disso cada um seguiu seu caminho. Eu fui estudar e trabalhar com storytelling e transmídia, dois assuntos que têm bastante aderência com marketing esportivo, e vivi experiências tanto como empresário como em outras agências. O Guilherme foi fazer mestrado de marketing esportivo na Inglaterra e, na volta, trabalhou em diversos lugares bacanas, incluindo o Comitê da Rio 2016.

No meio dessa jornada ele criou a Ativa Esporte como blog e consultoria. Isso explica os mais de 50 posts que você encontra daqui pra trás. E aí a idéia de construir uma agência a partir de um modelo que não existe no Brasil foi amadurecendo e ganhando parceiros, investidores e interessados…até que recebi o convite para me juntar ao grupo e embarcar nesse desafio!

Então, 7 anos depois, volto a trabalhar com um dos melhores profissionais com quem já topei por aí, cheio de vontade de ajudar a construir essa empresa e realizar novas coisas.

Guilherme, valeu pelo convite!

Comentários

comentários