Quando esporte e cultura se encontram

Logo depois do encerramento das Olimpíadas de Londes 2012 a Creative Review fez um post bastante completo mostrando as melhores contribuições do evento para o campo da criatividade, seja nas campanhas publicitárias, arquitetura, tecnologia, design e até mesmo nas artes.

Na época nós compartilhamos isso tanto na nossa fanpage quanto no perfil do Twitter, e, se você ainda não viu recomendo dar uma lida.

Mas, de todos os itens que encontramos lá, o que mais chama atenção é esse clipe que a organização dos jogos fez para apresentar o velódromo, local onde acontecem as provas de ciclismo. A trilha sonora do Chemical Brothers e a linguagem claramente inspirada em Tron dão um toque completamente diferente do que estamos acostumados a ver em eventos desse tipo.

O interessante é notar que esse vídeo acaba funcionando quase como um videoclipe. Se ele não tivesse nada a ver com os Jogos Olimpícos ainda assim seria conteúdo de altíssima qualidade. Puro entretenimento, cheio de referências à outros campos que não são do esporte, mas que combinam bem com ele.

Vejam só:

Por isso cada vez mais acreditamos que campanhas que envolvam o esporte podem (e devem) ir além dele, bebendo em outras fontes que deixem o resultado mais rico e completo, capazes de engajar e maravilhar o público. Assim como ficamos maravilhados com esse clipe.

E quem não se lembra da campanha da Adidas que colocava astros do esporte e da cultura pop na cantina do Star Wars? Mais um exemplo de como é possível buscar intersecções entre esporte e cultura.

Comentários

comentários