10 tendências em marketing esportivo para 2012

Marketing esportivo sempre esteve ligado à eventos, e isso não deve mudar nunca.

O espetáculo do esporte, as disputas, as histórias de superação pessoal, as vitórias e as derrotas acontecem no campo, na quadra, na pista etc. Essas coisas prendem a atenção das pessoas, e é isso que torna o esporte atrativo para marcas.

Mas nos últimos anos, graças à internet e outras inovações relacionadas, temos visto o esporte extrapolar os limites do evento esportivo. Bom, é verdade que isso já acontecia antes nas conversas de bar, na troca de figurinhas ou no jornal esportivo diário, mas as novas tecnologias têm dado cada vez mais possibilidades nessa direção.

É basicamente disso que se trata a apresentação abaixo, que mostra 10 tendências em marketing esportivo para 2012. São 10 possibilidades de levar a emoção do esporte para novas fronteiras, dando combustível para o público e contexto para as marcas. Aproveitem.

PS: No meu outro blog recentemente fiz uma crítica aos relatórios de tendência. Estou me contradizendo? Não, porque em algum nível acredito que eles são úteis. Mas eu e a Ativa Esporte advertimos, não saia copiando os exemplos acima como se fossem verdades absolutas. Eles estão aqui só para inspirar.

Comentários

comentários