Coca-cola e o Tour da Taça Fifa – Abusando da ferramenta

A Coca-cola é a patrocinadora do Tour da Taça FIFA pelo mundo e usa a ferramenta em diversas frentes. A visibilidade é garantida, claro. Mas a marca vai além, muito além.

No Brasil, por exemplo, tem gerado um grande buzz. Com a iminente chegada do troféu, Coca-cola colocou um cofre gigante em uma das praças mais movimentadas de São Paulo (abaixo). Os passantes que responderem corretamente a 10 perguntas sobre as Copas podem olhar o segredo que o cofre esconde.
Além disso, a empresa está usando a visita para alavancar suas vendas e estreitar seu relacionamento com parceiros de diferentes canais de venda. Para conseguir ingressos para ver de perto o cobiçado troféu, as pessoas precisam adquirir produtos da marca em lojas McDonald’s, Wal*Mart ou Cinemark.Veja abaixo, um vídeo produzido sobre o tour da Taça pelo continente africano.

Coca-cola, tour da taça FIFA, ativação, marketing esportivo

Comentários

comentários