Halloween: como a Juventus aproveitou a data para assustar os adversários

Qual é a relação entre Halloween e esportes? Nenhuma, certo?

Afinal, campanhas envolvendo esportes tem que ter os mesmos elementos de sempre: muito suor, histórias de superação, atletas em belíssimas imagens e algumas paisagens de natureza. O conjunto básico de clichês da categoria.

Nós achamos que isso também faz parte, mas já defendemos em outro post que o esporte pode (e deve) procurar intersecções com outros elementos da cultura.

No caso abaixo vemos uma ação bem legal da Juventus, time de futebol italiano, que produziu imagens de seus principais jogadores interpretando vilões e monstros do cinema. A mensagem aqui é que o time não está para brincadeira, e quer assustar seus adversários. Basicamente uma provocação muito bem humorada.

Super inovador, certo? Que nada. Esse é a segunda edição da brincadeira, que começou em 2011 e, pelo jeito, vai virar tradição.

Abaixo selecionamos nossas imagens preferidas:

 

 

Para dar uma olhada na coleção completa clique nesse post do Futebol Marketing, que serviu de fonte para a gente.

Comentários

comentários