Times podem adotar uma personalidade mais humana no contato com os fãs?

A resposta é sim. E logo abaixo temos um exemplo disso. Trata-se de um comunicado do Nashville Predators (time de hóquei da NHL) sobre um erro de digitação em uma comunicação anterior. Tudo bem que o erro original dificilmente representou uma crise para o time, mas, ainda assim, essa foi uma forma pra lá de simpática de não só contornar o problema, como capitalizar em cima dele. No mínimo dá para dizer que deve ter arrancado alguns sorrisos de canto de boca dos fãs.

No Brasil temos visto algumas marcas como o Ponto Frio e o Netflix assumindo personalidades mais humanas em suas interações, sobretudo no Twitter, mas no mundo esportivo os exemplos ainda são raros. Infelizmente.

Considerando o potencial relativamente alto de escândalos causados por ações isoladas dos atletas, um tom mais bem humorado poderia ser muito bem vindo para quando o clube se relaciona com fãs e, dependendo do caso, até com a imprensa. Afinal, esporte tem que ser coisa séria para quem trabalha do lado de dentro, administrando, agenciando, patrocinando, treinando e jogando. Do lado de fora, ou seja, para o público, não podemos nos esquecer que trata-se de entretenimento e paixão.

Pensando nisso, aliás, os times nem precisam criar mascotes para personificar suas marcas…praticamente todos já têm um criado e bem conhecido pelo público, o que nos leva a outro post escrito recentemente por aqui.

notícia via The Business of Sports

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