Mascotes: uma propriedade riquíssima e pouco explorada

Essa foto que você vê aí em cima foi tirada em 26 de outubro, quando aconteceu a Corrida dos Mascotes, organizada pelas segunda, terceira e quarta divisões do futebol inglês.

O evento é realizado anualmente e faz parte de um calendário de ações para promover o “parceiro de caridade”, que nesse ano é a causa do câncer de próstata.

O campeão desse ano foi o Leão Yorkie, do time York City. Para ver mais detalhes sobre a ordem de chegada dá uma olhada no post do Futebol Marketing, onde lemos essa notícia.

Mais do que uma ação extremamente simpática (impossível não sorrir ao se deparar com a foto), e que poderia ser reproduzida em qualquer campeonato do mundo, essa notícia também serve para mostrar o poder de articulação das divisões menos favorecidas do campeonato inglês.

Com times relativamente pequenos e com menor exposição midiática, é justo que eles se unam na hora de criar eventos capazes de conquistar tanto o público quanto a imprensa. E de quebra ainda devem conseguir alguns novos torcedores.

Aqui no Brasil o programa Esporte Espetacular realizou, em 2010, uma gincana de mascotes dos times brasileiros. Veja a primeira parte no vídeo abaixo:

E no carnaval de Olinda existe uma corrida de mascotes dos times de Pernambuco, vejam só:

São ações bacanas, mas que teriam um potencial muito maior se fossem abraçadas pelos clubes de forma mais profissional, e também, porque não, por seus patrocinadores. Esse é um terreno fértil para a criação de ações simpáticas e inusitadas. Vamos explorar?

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