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  • Adidas e Atletismo – Aproveitando a Data

    Aproveitando o Mundial de Atletismo da Alemanha, a Adidas lançou uma campanha com 7 grandes estrelas da modalidade patrocinadas pela marca (Tyson Gay, Christine Ohuruogu, Allyson Felix, Jeremy Wariner, Veronica Campbell, Haile Gebrselassie e Blanka Vlašić).

    A empresa criou uma série de filmes nos quais compara as façanhas desses atletas com tarefas do cotidiano (veja abaixo).
    Confesso que fiquei um pouco frustrado com alguns dos filmes/comparações, até porque a Adidas costuma fazer campanhas sensacionais. No entanto, o da Veronica Campbell, por exemplo, é interessante…

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  • SOBE
  • Sony Ericsson e WTA Tour – Recriando um clássico

    A Sony Ericsson encontrou uma maneira muito bacana de promover a etapa de Toronto do WTA Tour.

    Ela parou o trânsito da Yonge Street, uma das mais movimentadas de Toronto para promover uma partida entre Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki (veja abaixo).

    A ação é, realmente, muito legal, e lembra muito um clássico comercial da Nike em que Andre Agassi e Pete Sampras se enfrentaram nas ruas de Nova Iorque (abaixo).

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  • SOBE
  • Puma e Usain Bolt – Eternizando o Espontâneo

    Nessa segunda-feira é difícil não falar do que Usain Bolt fez no domingo, no Mundial de Atletismo em Berlim. O atleta realmente não tem adversários. Bateu o recorde mundial dos 100m rasos e venceu a final do mundial com extrema facilidade, sem tomar conhecimento de seus adversários.

    Antes disso, porém, na quinta-feira passada, a Puma saiu com uma sensacional sacada que, com certeza, trará grandes resultados.

    Explorando, mais uma vez, o gesto eternizado pelo atleta nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (acima, em papel-de-parede da própria empresa), a Puma eternizou esse gesto em um modelo de espuma (abaixo, na coletiva anterior ao mundial de atletismo).

    Capitalizando ainda mais com a idéia, a empresa lançou um viral (abaixo) no qual “explica” o porque do lançamento: o pedido constante da repetição da pose por todos. Sem dúvida, o objeto tem potencial de virar hit entre o público em geral e, mais ainda, com o público jovem.

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  • SOBE
  • TAM e Seleção Brasileira – Parceria que Decolou

    Alguns posts atrás eu falei da parceria da TAM, maior companhia aérea brasileira, e a seleção brasileira de futebol e como a empresa está utilizando da parceria para gerar conteúdo para suas mídias de bordo e consolidar ainda mais a sua marca.

    Enquanto escrevo este post, estou a bordo de uma das aeronaves da companhia e posso comprovar que o trabalho está, realmente, sendo muito bem feito. Estou, nesse momento, assistindo a um mini-documentário no qual são mostrados os bastidores da viagens das estrelas brasileiras e como a empresa e seus funcionários designados para cuidar dessas viagens lidam com as demandas existentes nesses vôos. Existe, também, um canal no Youtube com esse conteúdo (assista a um dos vídeos abaixo) e um site com mais informações sobre a parceria e as diversas promoções que a companhia aérea promove para ativá-la.

    Além desse conteúdo, a TAM também pintou a aeronave que transportaria a seleção para a Copa das Confederaçãoes (mostrada no vídeo acima) e que agora realiza vôos regulares com temas alusivos à seleção. Uma maneira bacana de colocar o cidadão comum no assento dos seus ídolos, estreitando a relação da equipe e da empresa com seus fãs. Aumentando a interação, a empresa está, agora, realizando uma campanha para eleger a pintura de outra aeronave, deixando a decisão com seus clientes (veja as opções abaixo e/ou clique aqui para votar).

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  • SOBE
  • Gatorade e Michael Jordan – Making of

    O making-of da ação do post passado (Gatorade e Michael Jordan – Justa e Bela Homenagem).

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