Blog

  • GM Camaro e Dale Jr. – Faltando alguma(s) coisa(s)

    Post muito bom no blog Dynamic Sports Marketing sobre uma ativação não tão boa: http://dynamicsportsblog.wordpress.com/2009/07/05/dale-jr-endorsement-for-camaro-contest-falls-short/.

    Comentários

    comentários

    entrar no post →
  • SOBE
  • Nike no Futebol Brasileiro – Agindo como Dona

    A Nike possui duas das mais importantes “propriedades” do futebol brasileiro: a própria Seleção Brasileira e o Corinthians, time com a segunda maior torcida do país e a maior torcida do maior mercado do Brasil (São Paulo).O mais curioso desse fato é que a empresa já é parceira de ambos há algum tempo, mas recentemente está (ou pode ser impressão) muito mais atuante em suas ativações.

    O Corinthians foi campeão paulista invicto e ela lançou, entre outras ações, o anúncio de oportunidade abaixo, numa brincadeira com o Santos, rival da final, e seu mascote, um peixe.

    Meses depois a Seleção Brasileira ganha a Copa das Confederações e ela repete a dose, dessa vez com uma brincadeira com o apelido da seleção canarinho e a atitude de demarcação de território dos cachorros (abaixo).
    Agora, com a vitória corinthiana na final da Copa do Brasil ela espalha um vídeo motivacional, nos mesmos moldes do que foi feito com o Barcelona na final da Champions League, supostamente mostrado aos jogadores logo antes do jogo (abaixo).

    Fico feliz de ver a Nike, empresa benchmark em ativação esportiva, mais atuante no mercado brasileiro.

    Comentários

    comentários

    entrar no post →
  • SOBE
  • Adidas All Blacks – Bronze de Titanium & Integrated em Cannes 2009

    Nesse post vou apenas dizer que a relação da Adidas com os All Blacks levou mais um prêmio, dessa vez com a “This is not a Jersey”. E como no post sobre a Nike com a liga de basquete de Hong Kong, deixo o resto com a imagem acima e o vídeo abaixo.

    Comentários

    comentários

    entrar no post →
  • SOBE
  • Viagogo Wimbledon – Aumentando Vendas e Gerando Envolvimento

    A Viagogo, maior vendedora secundária de ingressos da Europa, lançou uma promoção / desafio que, com certeza, vai aumentar o número de suas vendas para Wimbledon e estreitar sua ligação com o povo britânico.

    Todas as pessoas que comprarem ingresso para a final masculina do campeonato na Viagogo receberão o valor de seu ingresso de volta, caso Andy Murray seja o primeiro britânico em mais de 70 anos a ganhar o campeonato. Segundo estimativas, a companhia espera gastar em torno de um milhão de libras caso isso realmente ocorra. A empresa, este ano, já teve um aumento de 300% nas suas vendas, aumento este creditado em muito às grandes chances de sucesso do jogador.

    Fora o aumento de vendas e o estreitamento do envolvimento com o público britânico, a repercussão da proposta foi enorme. Considerando que a empresa só pagará caso Andy Murray ganhe, a idéia é realmente genial!

    Comentários

    comentários

    entrar no post →
  • SOBE
  • Nike Basquete em Hong Kong – Ganhador do GP de Design em Cannes

    Neste post vou apenas dizer que esta ativação da Nike para a sua Liga de Basquete em Hong Kong ganhou o GP de design em Cannes. O resto fica por conta das imagens acima e do vídeo abaixo. Com certeza, não é necessário dizer mais.

    Comentários

    comentários

    entrar no post →